Uema faz parte da Comissão Científica de Congresso Ibero-Americano

Uema faz parte da Comissão Científica de Congresso Ibero-Americano A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, faz parte da Comissão Científica do 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa e 6º Simpósio Internacional de Comunicação e Educação, além disso é uma das instituições promotoras do evento. O Congresso acontecerá em Aracaju/Sergipe, de 05 a 07 de agosto, na Universidade de Tiradentes.

Os interessados em submeter seus trabalhos devem fazê-lo de 15 de março a 25 de abril de 2015, data para submissão das propostas de trabalho, e até 09 de maio para submissão dos trabalhos definitivos.

Os campos de aplicação para produção dos trabalhos são os seguintes:

1. Investigação Qualitativa na Saúde (ênfase nos processos de investigação nas áreas de Medicina, Enfermagem, Geriatria, Gerontologia, Psicologia, etc.);
2. Investigação Qualitativa na Educação (ênfase nos processos de Investigação nas diversas áreas do Ensino Superior, Ensino básico, Avaliação, Currículo, Didáticas, Ensino de Ciências, Línguas, História, Tecnologia, etc.);
3. Investigação Qualitativa nas Ciências Sociais (ênfase nos processos de Investigação nas áreas da Comunicação, Artes, Linguística, Sociologia, Antropologia, Administração, Marketing, Gestão e Economia, etc.);
4. Investigação Qualitativa na Engenharia e Tecnologia (ênfase nas metodologias de suporte baseadas em computador e no software para investigação qualitativa e na investigação qualitativa nas áreas da Engenharia e Tecnologia, Sistemas de Informação e Educação em Engenharia). Sobre valores das inscrições e outras informações acesse o site www.ciaiq.org.