UEMA realiza aula inaugural de Cursos de Pós Graduação EaD.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), realiza nesta terça (31/10) a aula inaugural de novas ofertas de pós-graduações, na modalidade a distância no Auditório Alberto Abdalla da FIEMA na Cohama em São Luís.

As vagas das Pós Graduações (Lato Sensu) de forma gratuita estão sendo ofertadas para mais de 3 pessoas em aproximadamente 35 Polos UAB ou Centros da UEMA, espalhados por todo Maranhão.

Mais de 15 mil candidatos portadores de diploma de graduação reconhecido pelo MEC puderam concorrer aos cursos de Gestão Educacional e Escolar, Educação Especial/Inclusiva e Gestão Pública.

Devido a relevância da EaD da UEMA a nível nacional, a Professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do UEMAnet foi eleita para presidência do Fórum Nacional de Coordenadores da UAB para o biênio 2017/2018.

Esses cursos terão o tempo máximo de duração de dezoito meses, incluindo a apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Dez por cento do quantitativo de vagas foram destinadas aos servidores da UEMA, sem quaisquer ônus, como parte da política da Universidade de valorização e capacitação do seu quadro de servidores.

Para oferecer essas três Pós Graduações, a UEMA firmou parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), através da diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/Ministério da Educação.

Aula Inaugural de 2015

Inúmeros frutos já estão sendo colhidos nos dez anos de parceria entre a UEMA e UAB, apenas em Ead, mais de 3 mil alunos já foram diplomados nas suas pós-graduações.
Aula Inaugural de Cursos de Pós Graduação EaD.

Auditório Alberto Abdalla – Prédio da Fiema na Cohama

Dia: 31 de outubro (terça-feira)