Professora Ilka Serra é reeleita Presidente do Fórum de Coordenadores UaB em Brasília.

Aconteceu de 28 a 29 de novembro na sede da CAPES (DF), a 10ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB .
O evento marcou a reeleição para mais um mandato, da Prof. Ilka Márcia R. de Souza Serra como presidente do Fórum de Coordenadores UaB e das Coordenadoras Tânia Midian e Ivete Pinto para a vice-presidência do Fórum.

Além da eleição, os Coordenadores da Universidade Aberta de todo o país estiveram debatendo o futuro do Sistema e participando de palestras sobre Mineração de Dados Educacionais e novidades no Portal eduCAPES.

A Profa. Ilka Serra, destacou o efetivo diálogo entre as instituições e a CAPES. “Temos buscado representar os coordenadores no sentido de fortalecer o sistema e dizer para a sociedade que acreditamos na UAB como uma peça obrigatória na formação de docentes no Brasil.” Ela que também é Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) da UEMA fez um balanço da sua atual gestão “conseguimos avançar, fortalecer esse programa que já deu certo para a formação de professores no Brasil alcançando resultados maiores com essa articulação entre universidades públicas e a CAPES e agora vamos mais além.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.WhatsApp Image 2017-11-29 at 19.53.39 WhatsApp Image 2017-11-29 at 19.53.40