UEMANET recebe visita da SEMCAS/São Luís

semcasNa tarde do dia 03 de fevereiro, o Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMANET recebeu a visita de uma equipe da Secretaria da Criança e Assistência Social de São Luís – SEMCAS. O objetivo foi firmar parceria com a Universidade no que tange ao Projeto Circo Escola, executado pela Secretaria, no bairro da Cidade Operária e territórios adjacentes.

O projeto tem como foco o trabalho de prevenção, beneficiando 350 crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos, e atende, também, indiretamente mães e famílias destes.

De acordo com a Secretária Adjunta da SEMCAS, Nazareth Garcez, a ideia é uma parceria que leve atividades lúdicas, orientações sobre, por exemplo, drogas, economia no lar, alimentos, etc, tipos de cursos, que fazem parte rotina da Universidade e serão de grande valia para os beneficiados. “O que queremos é dá sentido a essa população, que na maioria das vezes está excluída e precisa dessa assistência. Buscamos a UEMA como forma de agregar a isso a tecnologia, o conhecimento. É trazer a criançada para conhecer esse espaço da Universidade, despertando, assim, o interesse acadêmico nelas. Essa é uma forma, também, da Universidade expandir o trabalho realizado para essas comunidades”, explicou a Secretária Adjunta.

A Coordenadora Geral do UEMANET, Profa. Ilka Serra, deixou claro que as portas do Núcleo e da Universidade estão abertas para essa e outras boas iniciativas. “Esse foi o primeiro contato. Temos condições sim de fazermos juntos um trabalho interessante. Aguardamos uma proposta formatada, com as demandas da SEMCAS para assim seguirmos adiante com os trabalhos propostos e consolidação da parceria”, destacou a Professora.

Na ocasião, a equipe da Secretaria visitou as instalações físicas e tecnológicas do Núcleo e conheceu de perto a forma como a UEMA trabalha a educação mediada pelas tecnologias.