VESTIBULAR UEMA EaD 2017 foi um sucesso.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promoveu neste domingo (22/01), as provas do Vestibular EAD UEMA 2017.

Aproximadamente 25 mil candidatos eram esperados para o seletivo em 34 municípios do Maranhão e na capital São Luís.

O Vestibular começou pontualmente às 13h e transcorreu normalmente até às 18h (horário local). As provas contaram com 44 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

Os exames foram aplicados nas cidades de São Luís, Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campus, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca.

A Professora Ilka Serra, Coordenadora do UEMAnet destacou o pioneirismo do Exame. “É a primeira vez que a UEMA faz um vestibular exclusivo para cursos a distância e como trabalhamos há 18 anos com EaD, as pessoas confiaram na nossa experiência e por isso obtivemos um quantitativo significativo de inscritos” comemorou Ilka Serra.

Nesta edição, a UEMA ofereceu 4.230 vagas nos35 municípios. Os estudantes negros e de comunidades indígenas contaram com 423 vagas reservadas e 282 destinaram-se às pessoas com deficiência.VESTIBULAR EAD divulgação final

A UEMA é uma das referências no país no eu diz respeito a Educação a Distância, seu Núcleo de Tecnologia para a Educação – UEMAnet vem oferecendo cursos desde 1998. Neste processo seletivo os cursos EaD oferecidos foram: Bacharelado em Administração Pública, Filosofia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Música Licenciatura, Geografia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.