PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO WORKSHOP 20 ANOS DA EaD NA UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), realiza nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2018, em São Luís, o Workshop 20 anos EaD UEMA, com a temática: “A EaD na sociedade contemporânea: convergindo estratégias virtuais e presenciais de ensino”. Segundo a organização, o evento visa estimular a produção científica, ao divulgar as produções de trabalhos dos envolvidos nos cursos da UEMA. Confirmadas as presenças de pesquisadores renomados na área da Educação, a saber: António Moreira – UA de Portugal; Vani Kenski; Ricardo Fragelli; Maria Luisa Furlan; Mara Rubia Welferinger; João Batista Bottentuit Júnior e Shirley Ribeiro.

Ademais, o referido evento propiciará o intercâmbio de informações entre os pesquisadores, professores, estudantes e toda a comunidade acadêmica. O objetivo é suscitar um amplo debate sobre o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, por meio da educação mediada por tecnologias, sobretudo, na Educação a Distância.

A submissão de trabalhos teve o prazo final prorrogado até dia 10 de novembro de 2018 e poderá ser feita pelo site: http://www.uemanet.uema.br/workshop/

Após avaliação da Comissão Científica, os trabalhos poderão ser aprovados para apresentação em forma de comunicação oral ou pôster. Em qualquer um dos casos, os autores deverão observar as normas disponibilizadas no site do evento.

Eixos temáticos para a submissão de trabalhos:

• Panorama histórico da modalidade de Educação a Distância;
  • Marco regulatório da Educação a Distância no Brasil;
  • Práticas educativas amparadas por inovações tecnológicas;
  • Tecnologias da Informação e Comunicação no âmbito educacional.

Inscreva-se já!

Para mais informações: workshopeaduema@gmail.com