UEMA realiza palestra sobre Políticas da Educação do Campo - UEMA - UemaNet

UEMA realiza palestra sobre Políticas da Educação do Campo

IMG_20150319_190306131 Nos dias 20 e 21 de março, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Coordenação da Especialização em Educação do Campo, modalidade a distância, realizou palestra e seminário sobre a temática Políticas da Educação do Campo: Diretrizes e Programas, ministrada pelo Prof.Dr.Erineu Foerste, da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES). O evento aconteceu nos polos São Luís e Codó.

Em São Luís, o momento contou com a presença da Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, Profa.Ilka Serra, Coordenadora da especialização em Educação do Campo, Profa.Ariadne Enes Rocha, Coordenadora do curso de Pedagogia a distância, Profa.Heloísa Varão, representantes da Secretaria de Educação do Maranhão – SEDUC, além de alunos e tutores.

Já em Codó, a palestra contou com a presença de alunos e tutores não só da especialização, mas também do curso de Pedagogia e alunos do IFMA.

“As políticas educacionais no campo devem ser divulgadas entre alunos, professores e familiares como estratégia de basear as lutas do campo. A educação por si só não consegue fazer o desenvolvimento, mas jamais teremos desenvolvimento sem educação”, disse a Coordenadora da especialização em Educação do Campo, Ariadne Enes Rocha.

A Coordenadora do UEMANET aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância dessa especialização. “Quando a UEMA resolveu ofertar essa especialização deixou claro que a EaD é capaz de romper fronteiras e promover com eficiência a formação de professores que atuam em localidades campesinas, sem muitos recursos de deslocamento para participar de processos formativos presenciais. É a UEMA chegando a todos os municípios do Estado e dando oportunidade ao maranhense”, destacou Ilka Serra.

IMG_20150319_201646858_HDR