CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO CIÊNCIA É 10 CHEGA À UEMA

[ATUALIZAÇÃO – O edital completo da Pós-Graduação Ciência é 10 estará disponível em nossos canais de comunicação até o dia 07/out.]

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, vai oferecer o curso de Pós-Graduação Ciência é 10. Iniciativa da CAPES e integrante do programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq, o curso consiste em uma especialização voltada para professores de ciências que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, mais especificamente do 6º ao 9º ano.

O objetivo do programa é trazer para sala de aula, laboratórios e demais espaços de aprendizagem uma metodologia mais dinâmica, criativa, participativa e que desperte a curiosidade das crianças. Para tanto, o curso é organizado em torno de grandes temas integradores, ao invés de disciplinas convencionais, o que estimula que os próprios participantes saiam de sua zona de conforto.

Como uma das protagonistas quando o assunto é educação a distância, a UEMA é a instituição com maior número de vagas disponibilizadas. Ao todo, a universidade oferece 450 vagas, distribuídas para professores dos municípios de São Luís, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Caxias, Coelho Neto, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Imperatriz, Loreto, Paraibano, Porto Franco, Santa Inês e Viana.