A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), informa que o lançamento dos editais dos cursos de Pós-Graduação em Psicologia da Educação e Gestão Escolar, previsto para a segunda quinzena de março, foi suspenso por tempo indeterminado.

A decisão leva em consideração a pandemia do novo coronavírus, decretada pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, e a portaria normativa nº 39/2020, publicada em 22 de março de 2020. Na portaria, o Reitor da UEMA determina a suspensão de atividades administrativas não essenciais, assim como do calendário acadêmico 2020, o que abrange as atividades acadêmicas da graduação, pós-graduação, cursos técnicos, extensão e programas especiais, em todas as modalidades de ensino.

Na oportunidade, o UEMAnet informa também que a plataforma Eskada, com 16 cursos abertos de qualificação, gratuitos e com certificação, permanece em funcionamento normal.