UEMA discute educação a distância durante Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Polo UAB

UEMA discute educação a distância durante Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Polo UAB

Logo Encontro Diretores e CoordenadoresNos dias 17 e 18 de junho, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, realizará o Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Polo UAB. O evento tem como objetivo articular ações administrativas e pedagógicas, desenvolvidas na dinâmica do trabalho dos Polos/UAB e Centros da UEMA, tendo em vista a melhoria da qualidade dos cursos intermediados pelo UEMANET.

“O Encontro se constitui numa oportunidade de juntos trabalharmos com o objetivo de ampliar inter-relações necessárias para o fortalecimento da EaD e melhoria da qualidade dos cursos nessa modalidade”, explicou a Coordenadora Geral do UEMANET, Profa.Dra.Ilka Serra.

Na programação vários assuntos relacionados ao tema serão discutidos. Entre eles estão: a importância da EaD no contexto nacional; gestão do UEMANET; gestão de polos; acompanhamento de cursos; inovação na gestão de polos; desafios na operacionalização dos cursos EaD nos polos UAB; Docência em Estudos sobre EaD; PREZI e Serviços Google e muito mais.

A abertura acontecerá às 17h, do dia 17.06, com a presença do Reitor da UEMA, Prof.Dr.Gustavo Pereira, e demais autoridades da Instituição.

Na oportunidade, o reitor falará sobre A EaD na nova Gestão da UEMA, além disso ele lançará a sétima edição da Revista PoloUm (publicação que trata sobre educação a distância) e o quarto curso aberto da Instituição, que dessa vez trata sobre Dificuldades de Aprendizagem.

Confira a PROGRAMAÇÃO na íntegra.