Alunos de Pedagogia da UEMA participam de ENEPe

IMG-20150731-WA0034

IMG-20150731-WA0040

Cerca de 20 alunos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão participaram, de 12 a 19 de julho, do Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia – ENEPe, que aconteceu na Universidade Federal do Paraná, na cidade de Curitiba. Destes, 12 eram da modalidade a distância e 5 do presencial. Ainda havia 3 de especializações a distância.

Para a Coordenadora do Polo São Luís/UEMA, Profa. Maria de Fátima Silva a participação dos alunos nesses eventos é muito importante. “Importantíssima, pois houve uma programação com vários temas pertinentes à classe de pedagogos e sua vivência em sala de aula”, destacou ela.

Na sua 35ª edição, o Encontro teve como tema “20 anos da LDB e aí? A Democratização do Ensino Público no Brasil”. O evento se configura por ser a instância deliberativa máxima da executiva nacional de estudantes de Pedagogia do país, tendo como objetivo a interação por meio da auto-organização dos estudantes, além da integração científica, política e cultural, assim como a troca de experiências entre os participantes.