I Seminário de Psicologia da Educação da UEMA: Data para submissão de trabalhos é prorrogada

Nova ImagemQuem ainda não submeteu seu trabalho para participar do I Seminário de Psicologia da Educação da Universidade Estadual do Maranhão ainda tem chance. As inscrições foram prorrogadas e acontecem até o dia 11 de setembro. O resultado dos resumos aprovados sai no dia 16 de setembro. Todos os autores desses resumos aprovados devem enviar o trabalho completo até 20 do mesmo mês. Acesse o site www.psicologiadaeducacaouemanet.webnode.com e faça a sua inscrição. No mesmo site há mais informações.

O evento, que acontecerá nas dependências da UEMA de 23 a 25 de outubro, traz o tema Contribuições da Psicologia da Educação, face aos desafios na formação docente para o desenvolvimento humano.

O Seminário pretende discutir e difundir as práticas e os conhecimentos desenvolvidos, acerca da Psicologia da Educação, por meio de palestras, mesas redondas, oficinas e exposição do material produzido, no Curso de Especialização em Psicologia da Educação a UEMA, de educadores das redes públicas municipais e estadual, privadas do estado do Maranhão e de outros estados.

A programação girará em torno das seguintes temáticas: processos psicossociais na formação da subjetividade docente; desenvolvimento humano e educação; aspectos e fatores da aprendizagem e dificuldades de aprendizagem; políticas públicas de educação e ensino escolar; cultura e educação.

Além disso, a programação, ainda, conta, com palestrantes de renome na área educacional, como os professores Marcelo Sando de Oliveira, Valdelúcia Alves da Costa e Jorge Nassim Vieira Najjar. Nos intervalos das palestras e mesas redondas haverá intervenções culturais, que envolverão música, teatro, dança, poesia, cinema e mímica. E, ao final de cada dia, os participantes, ainda, poderão se inebriar com as apresentações culturais Tambor de Crioula União de São Benedito, Boi de Santa Fé e Banda Xaxados e Perdidos.

“A ideia é, além de discutir sobre o tema escolhido, enfocar a cultura como uma das dimensões determinantes na educação. Esse curso existe para formar melhor o professor e essa formação precisa ser, também, cultural”, explicou a Coordenadora do Curso de Especialização em Psicologia da Educação da UEMA, Profa.Márcia Torres.