UEMA lança novo site para apresentação dos cursos abertos ofertados pela Instituição

UEMA lança novo site para apresentação dos cursos abertos ofertados pela Instituição

cursos abertosA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, lançou, recentemente, novo layout do site dos cursos abertos online ofertados pela Instituição. Uma forma de facilitar a leitura e deixar a navegação mais atraente. “A ideia é facilitar o acesso dos participantes, tornando o site mais prático, moderno e dinâmico”, explicou a Coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra.

cursos abertos site

Desde 2014, que a UEMA oferta cursos abertos online, os chamados Moocs (Cursos Online Abertos e Massivos). No site estão disponibilizados os seguintes cursos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Gestão com Pessoas, Marketing e Varejo, Ética Profissional, Relações Internacionais, Direito Administrativo e Princípios da Mineração. São mais de 10 mil participantes nacionais e internacionais. Ao todo, somam-se 19 países participando dos cursos.

Albert Carlos Ferreira, participante do curso de Negociação, falou sobre suas impressões: “Muito bom. A UEMA está de parabéns por esta iniciativa. Todo o material, assim como as explicações do professor, foram e são muito importantes para o aprendizado de todos, em especial, para quem já trabalha na área comercial. Material e a forma de questionamento muito bem elaborados. Com toda certeza terei uma nova visão do processo de negociação a partir de agora. Que novos cursos venham e sejam abertos”.

Opinião compartilhada por Roza Virginia da Silva Lucena. “Parabéns pela qualidade do material, de fácil compreensão e de imenso valor instrutivo, e bastante atrativo. São de louvor atitudes como esta, numa época em que as pessoas se isolam e se esquecem de compartilhar com o próximo, respirando esse ar competitivo. Estou muito feliz por ter acesso a mais essa ferramenta de conhecimento. Nos dias atuais, sentimos necessidade de aperfeiçoamento e conhecimentos em todas as áreas para acompanharmos a evolução e obtermos sucesso na vida, nos relacionamentos. A UEMA demonstra com essa iniciativa o interesse para contribuir de forma ainda mais abrangente com a sociedade no todo. Pretendo aproveitar ao máximo essa ferramenta”, destacou ela.

A expectativa é atingir pessoas que tenham interesse e desejam saber mais sobre as áreas disponibilizadas. É a Universidade Estadual do Maranhão abrindo as portas para o mundo. Acesse www.cursosabertos.uema.br e escolha um curso. Não perca essa oportunidade!