UEMA abre inscrições para Mestrado em Letras

UEMA abre inscrições para Mestrado em Letras

postagem-mestradoA Universidade Estadual do Maranhão lançou o edital de seleção para a primeira turma do Mestrado em Letras – aprovado pela Resolução n° 1153/2015 CEPE/UEMA e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal-CAPES. As inscrições para a seleção acontecerão até o dia 26 de fevereiro. Serão oferecidas 15 vagas.

A área de concentração do Mestrado é “Teoria Literária” e as linhas de pesquisa são: Literatura e subjetividade e Literatura, memória e cultura. Graduados em Letras e em áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática central da área de concentração, considerando as linhas de pesquisa, poderão participar da seleção.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria do Curso de Mestrado em Letras, no prédio do Curso de Letras da UEMA, Campus Paulo VI (São Luís), no horário das 9 às 12h e das 14h às 17h.

O processo seletivo consta das seguintes etapas: Prova de conhecimento específico (prova escrita); Análise do Anteprojeto de Pesquisa; Entrevista; Prova de Língua Estrangeira e; Prova de títulos.

O Curso de Mestrado em Letras terá duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses e mínima de 18 (dezoito) meses e funcionará em regime integral, de segunda a sábado, nos turnos matutino e vespertino.

Veja edital completo AQUI