Alunos de Segurança do Trabalho da UEMA participam de prática sobre combate a incêndio

IMG_0869

Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, da Universidade Estadual do Maranhão, modalidade a distância, participaram de prática, no último dia 09 de março, sobre Prevenção e Combate a Incêndio.

O momento foi ministrado pelo Bombeiro Civil e Presidente da ONG Resgate Anjos da Vida, Carlos Alberto. “Tivemos a oportunidade de passar um pouco do nosso conhecimento aos alunos. A ideia foi fazer um treinamento de prevenção e combate a incêndio com eles, desde a utilização dos extintores de incêndio, prática da rota de fuga a propagação e debelação do fogo, com o objetivo de que essas pessoas possam somar, se multiplicar no bem de salvar as pessoas”, disse ele.

De acordo com o tutor presencial Mauro Borba, a Universidade “tem a preocupação de fazer a parte tanto teórica quanto prática, por sabermos que os alunos irão precisar desse conhecimento para aplicar na área escolhida”.

IMG_0943

Essa foi mais uma experiência exitosa na prática profissional. “E mais uma vez confirmamos a importância desses momentos para a formação dos nossos estudantes. É um elemento ímpar, uma vez que traz a tona esse momento do aprender com o saber fazer”, realçou a Assessora Pedagógica do e-Tec, Sandra Regina.

Na oportunidade, os alunos tiraram as suas dúvidas e interagiram com o representante da ONG. “Temos que aproveitar esses momentos, pois é muito importante para a nossa carreira profissional aliar a teoria a prática. E podemos aplicar esse aprendizado até mesmo na vida pessoal”, destacou a aluna Áurea Brandão.