Aula prática trabalha a prevenção de riscos em atividades rurais

seg trabalho (15)

Nos dias 30 e 31 de março, alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da Universidade Estadual do Maranhão tiveram aula prática na Fazenda Escola da UEMA. O momento fez parte da disciplina Segurança na Área Rural e teve o objetivo de proporcionar a vivência quanto à prevenção de riscos em atividades rurais.

“O momento foi para aprofundar os conteúdos estudados na disciplina Segurança na Área Rural – Módulo III, articulando a teoria com a prática, o que oportunizou experiências significativas e enriquecedoras sobre Identificação dos riscos de acidentes causados pelo uso inadequado de ferramentas, máquinas e equipamentos agrícolas; Interpretação de legislação, normas de segurança e elementos básicos da prevenção de acidentes na agroindústria, entre outros”, explicou a coordenadora do Polo Paulo VI, Aparecida Sousa.