Alunos do CCA inovam em suas apresentações de trabalho após curso com profissionais de mídias do UEMAnet

FOTO ANDRÉIA MARANHÃO - CCA 084

Aconteceram na manhã da segunda-feira (20 de Junho), no prédio do Curso de Medicina Veterinária, apresentações de seminários sobre: Investimento no formato de videoaula.
Os acadêmicos dos cursos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA foram orientados pelos profissionais de Mídia Educacional do Núcleo de Tecnologias para Educação/UEMANet. Durante uma semana, foram realizados cursos de treinamento pela equipe de Rádio e TV e Designers Educacionais do Núcleo, para os alunos de quatro cursos de graduação da UEMA.

O objetivo foi auxiliar os alunos na preparação dos seminários da disciplina de Economia Rural de Núcleo Comum, dos cursos de graduação em Ciências Agrárias, Zootecnia e Engenharia de Pesca. Eles aprenderam na prática a fazer um roteiro, como se comportar diante das câmeras, apresentação de uma videoaula e técnicas de entrevista.

Para o professor da disciplina Luciano Muniz, esse momento permitiu aos alunos aliar seus conhecimentos prévios aos conteúdos da disciplina abordados de forma criativa. “É uma experiência dentro da universidade que vai somar para o conhecimento da vida profissional. Orgulho-me muito dos meus alunos terem aprendido”, enfatizou o professor Luciano Muniz.

Na ocasião, os alunos apresentaram seus roteiros e exibiram os vídeos produzidos por eles após o curso.  A prática foi avaliada de forma positiva pelos estudantes, haja vista que a articulação da teoria com a prática oportunizou experiências significativas e enriquecedoras para a atuação profissional nas determinadas áreas.

Para Diego Marques Soares, aluno do curso da Engenharia de Pesca, o momento foi ímpar na sua vida acadêmica. Diego apresentou um seminário, cujo tema foi: Investimento ao Alcance de Todos. “Creio que a importância clareará didaticamente os meios de investimento e mecanismos do mercado”, finalizou Diego.

FOTO ANDRÉIA MARANHÃO - CCA 170

Por Andréia Maranhão